História

    As raízes do CCR Arrabães entroncam no Grupo Folclórico de Arrrabães, que teve por CCR Arrabãesfundador em 1972, o então Comandante da Polícia, o capitão Rodrigo Botelho da Costa. No entanto o seu nascimento jurídico, só ocorreu em 1980, justificando-se a passagem de Grupo Folclórico a colectividade cultural e recreativa, com a diversidade de actividades que então já se desenvolvia e a necessidade de um mais fácil relacionamento com as entidades publicas que apoiam estas instituições.


    Com nascimento jurídico em 1980, é uma das colectividades mais ecléticas do Distrito, desenvolvendo ao longo da sua história actividades tão diversas como o folclore, teatro, bombos e gigantones, jogos tradicionais, ciclismo, futebol, ténis de mesa e outras.


    Actualmente a “menina dos olhos” desta colectividade é a Secção de Ténis de Mesa, onde pontuam a Campeã Nacional de Iniciados de 2005, Cátia Pinto e por lá passaram grandes jogadores como Fernando Vilela, que se sagraria Campeão da Zona Norte do Desporto Escolar e Sara Rocha 2 vezes Campeã Nacional ao serviço do Arrabães.


    Com presença quase permanente nos pódios das provas nacionais para jovens, este sucesso é resultado de um projeto, a que o professor Rodrigo Costa, deitou mão há mais de uma dezena de anos, no sentido da afirmação deste clube a nível nacional.